Um Pouco da Historia da Amil
A Amil surgiu em 1978 no Rio de Janeiro após receber os recursos financeiros da ESHO – Empresa de Serviços Hospitalares empresa fundada pelo senhor Edson Bueno após administrar com maestria a falida casa de Saúde São José em Duque de Caxias.
Mudando e adotando novos conceitos criou a opção de consultas e exames sem limites, instalou agências de atendimento perto dos clientes e foi pioneira na utilização de um serviço de tele atendimento 24 horas, sete dias por semana.
A Amil laçou em 1993, o Amil Resgate Saúde, a mais completa e bem montada estrutura de resgate aéreo e terrestre da América do Sul. Modernas ambulâncias e bem equipados helicópteros estão disponíveis para atender às mais complexas situações de emergência. Ao longo dos anos foi incorporado o jato, e modernas bases de atendimento foram inauguradas.
Hoje a empresa é reconhecida no mercado pela sua excelência no atendimento, na sua preocupação com o cliente, no seu desempenho financeiro e na sua atenção as pessoas. Nos últimos anos foi vencedora de diversos prêmios e seus diretores foram convidados e condecorados com diversos títulos.
A Amil atua em todo o território nacional. A sede da empresa esta situada no Rio de Janeiro e ainda conta com filiais em São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba e Brasília.
A Amil adota os mais rigorosos processos de seleção dos seus médicos credenciados, que são escolhidos pela sua capacidade de renovar conhecimentos através de cursos de pós- graduação e doutorado nos melhores centros de medicina do Brasil e do mundo.
Por que Contratar um Plano de Saúde Amil?
- Aditivo opcional que oferece cobertura para viagens internacionais.*
- Um completo sistema de transporte inter-hospitalar, certificado pela Joint Commission International.*
Amil Assistência Multiviagem
Amil Resgate Saúde
Acomodações do plano de saúde Amil
Existem dois tipos de acomodação:
Enfermaria: Divide o quarto com outro paciente. (*geralmente o quarto enfermaria e dividido para 2 pacientes, podendo mudar de hospital para hospital).
O horário de visita limitado, podendo subir apenas uma visita por vez.
O paciente só pode ter a presença de um acompanhante em ocasiões especificas.
Apartamento: Quarto privado com direito a um acompanhante 24 horas e pode receber visita sem a hora marcada.
Plano de saúde Empresarial completo ou co-participativo?
Embora as duas modalidades de planos sejam regulamentadas e fiscalizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e ofereçam às mesmas coberturas, a grande questão está no valor final a se pagar. No plano de saúde completo a mensalidade tem um valor fixo. E na hora de utilizar os serviços médicos (consultas, urgências, exames simples e especializados e internação hospitalar), o consumidor não desembolsa nem um centavo a mais.
Já no plano de saúde Empresarial co-participativo, além do valor da mensalidade, será preciso pagar uma taxa cada vez que usar um desses serviços (consultas, urgências, exames simples e especializados e internação hospitalar). Essa taxa de coparticipação pode ser um valor fixo ou um percentual em procedimentos como consultas, urgências médicas, exames (simples ou especializados) e internações.
Dependendo do plano de saúde coparticipativo contratado, o extra não será cobrado em todos os procedimentos. Há operadoras que não cobram em consultas de emergência ou em internações. Ainda assim, o problema é: em geral, quem tem um plano coparticipativo vai pagar algo além da mensalidade.
Não é possível determinar qual é a melhor modalidade de plano de saúde, tudo depende de cada caso. Se um cliente raramente usa o plano, o coparticipativo pode ser a melhor opção, por possuir uma mensalidade de menor valor.
Já quem utiliza bastante o plano de saúde, deve optar pelo completo, pois o pagamento adicional somado à mensalidade do coparticipativo, pode sair mais caro do que a mensalidade do completo.
Nessa hora ter um corretor de qualidade e que possa fazer um estudo detalhado sobre a situação, vai ajudar a decidir e fazer a melhor escolha.